Unidades prisionais têm novo local para cadastro de visitantes, a partir de 1º de fevereiro

27 de janeiro de 2016 - 13:20


Para facilitar o acesso aos visitantes e diminuir o fluxo de pessoas nas unidades prisionais, o Vapt Vupt Messejana será o local exclusivo para a realização de cadastro de visitantes de três unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza, a partir do dia 1º de fevereiro.

Os familiares de internos das Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), Professor José Jucá Neto (CPPL III) e Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) utilizarão o Vapt Vupt  para se cadastrar e receber as carteiras de identificação do visitante, que serão entregues no mesmo dia quando o solicitante for pai, mãe, filho(a) e/ou irmão(a) e, nas demais situações, a exemplo de companheiro(a), no prazo de cinco dias úteis.

Desde o dia 15 de janeiro que o cadastro dos visitantes dessas unidades começou a ser feito no Vapt Vupt. No entanto, nesse primeiro período as pessoas também podiam realizar o cadastro nas unidades prisionais. A partir de fevereiro, entretanto, a solicitação de cadastro das três unidades será exclusiva no Vapt Vupt de Messejana.

“Esse projeto vai trazer mais comodidade aos familiares dos internos que estão presos nas unidades em Itaitinga, pois agora os visitantes vão poder se cadastrar no Vapt Vupt, que tem um acesso mais facilitado, funcionando ao lado de um terminal de ônibus”, afirma o chefe do Núcleo de Cadastro dos Visitantes (NUCAV), Kany de Carvalho.

Vapt VuptSobre o Vapt Vupt 
O equipamento é uma central de atendimento ao cidadão, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A central reúne diversos serviços públicos, a exemplo de emissão de documentos, títulos, cartões únicos, atendimentos individualizados e prestação de serviços. Em média, são realizados 1200 cadastros de visitas por mês. Em março deste ano será inaugurado a central Vapt Vupt, no bairro Antônio Bezerra, onde também realizará os cadastros dos visitantes.


Mais informações:
A unidade para cadastros funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Vapt Vupt Messejana, no endereço Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408 (ao lado do terminal de ônibus). Telefone: (85) 3218.5266.

27.01.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará  – Sejus

85 3101-2862 /  www.sejus.ce.gov.br

twitter: @sejus_ce

facebook: sejusceara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898