Voluntários realizam mutirão de limpeza no presídio feminino

27 de janeiro de 2016 - 17:02

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) recebe mutirão de limpeza entre as 8h e 16h, numa parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) e a Igreja Batista Central (IBC). Participarão da atividade cerca de 60 voluntários da igreja.

Na ocasião, será realizada a capinagem na área externa dos pavilhões, recolhimento de lixo orgânico e separação do lixo reciclável. A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace) também fará parte da ação, sensibilizando as internas para o tratamento adequado do lixo e oficialização do mutirão como uma ação contínua.

A ação de limpeza envolve voluntários, funcionários da unidade e internas. Será feita ainda uma conscientização das internas sobre a importância de manter o espaço limpo, afastando os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika virus e chikungunya.

Apoiada pela Sejus, a IBC realiza desde 2011 ações nos presídios da grande Fortaleza, como na Penitenciária Francisco Hélio Viana, em Pacatuba, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga e nas Casas de Privação Provisória de Liberdade, também em Itaitinga, e em todos os Centros Socioeducativos do Estado.

27.01.2016

Camille Soares
Assessora de Imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania
85 3101.2862
ascom.sejus@gmail.com

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898