Bloco Chão da Praça encerra Pré-Carnaval do Dragão com baile à fantasia

28 de janeiro de 2016 - 11:03

Foram três noites tomadas por Carnaval. Sucesso de público, mais de 20 mil foliões já passaram pela Praça Verde durante as apresentações do Bloco Chão da Praça, neste ano. Para encerrar o Pré-Carnaval do Dragão com vibrações ainda mais carnavalescas, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza o especial Baile à Fantasia nesta quinta-feira (28), última noite desta edição do Bloco Chão da Praça.

A exemplo do ano passado, quando reuniu 6,5 mil pessoas, o Baile à Fantasia convida os foliões a usarem a criatividade para levar à festa seus mais divertidos personagens. A noite começa às 19h, na Praça Verde, com o DJ Alan Morais, combinando os chaodapraca2016vinis de Carnaval para aquecer quem for chegando. Depois, tem Os Transacionais com participações que prometem fechar em grande estilo a temporada: Nayra Costa, Artur Menezes, Lucinha Menezes, Daniel Peixoto, Soledad, Daniel Groove e Verónica Valenttino.

A quarta edição consecutiva do Bloco Chão da Praça realiza um verdadeiro Carnaval todas as quintas-feiras de janeiro. Esta é a primeira vez que o bloco sai do Espaço Rogaciano Leite Filho para pousar definitivamente na Praça Verde. Mudança necessária devido à presença crescente do número de pessoas. Seguindo a ideia de sucesso de 2015, a festa traz, a cada quinta, convidados para esquentar ainda mais o Pré-Carnaval do Dragão. Neste ano, já passaram pelo Chão da Praça Saulo Duarte, Soledad, Daniel Groove, Mel Mattos, Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado), Daniel Peixoto, Verónica Valenttino e Bloco Luxo da Aldeia.

O repertório que cativa a multidão une o Brasil das décadas passadas através do frevo, galopes, afoxés, marchinhas e cirandas. Será uma verdadeira peregrinação carnavalesca que vai de Olinda a Salvador, passando pelos bailes cariocas e pelas praias do Ceará.

SERVIÇO

Bloco Chão da Praça – Baile à Fantasia

Atrações: DJ Alan Morais e Os Transacionais + Nayra Costa, Artur Menezes, Lucinha Menezes, Daniel Peixoto, Soledad, Daniel Groove e Verónica Valenttino
Quando: dia 28 de janeiro de 2016 (quinta-feira)
Hora: das 19h às 22h30
Onde: Praça Verde
Acesso gratuito

28.01.2016

Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar
Luar Maria Brandão – (85) 3488.8625 ou 998970.8081
imprensa@dragaodomar.org.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898