Novo Centro de Educação Infantil atenderá crianças de Sobral

28 de janeiro de 2016 - 13:32

O governador Camilo Santana e o secretário da Educação, Maurício Holanda, participam nesta quinta-feira (28), às 17 horas, da inauguração do Centro de Educação Infantil Dinorá Gondim Lins Aragão, no município de Sobral, Região Norte do Estado. O empreendimento contou com investimentos no valor de R$ 1,1 milhão, oriundo do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município, para construir, mobiliar e equipar o novo espaço educacional.

Com quatro salas de aula, o Centro poderá atender até 208 alunos. O CEI conta também com laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Até agora, a gestão estadual autorizou as obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre, nas localidades de Dom Expedito e José Euclides, em Sobral, Granja, Orós, Jaguaribe, Tejuçuoca e Morrinhos.

Os Centros fazem parte do pacote de investimentos lançado pelo governador em 2015 para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs.

As obras são supervisionadas pela Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A educação de qualidade para as crianças é um dos compromissos assumidos pelo governador Camilo Santana. Para isso, a atual gestão vem investindo em espaços pedagógicos adequados e lançou o MAISPAIC – Programa  de Aprendizagem na Idade Certa, que ampliou até o 9º ano do ensino fundamental benefícios antes ofertados da Educação Infantil ao 5º ano. Com a medida, os municípios passam a contar com mais apoio técnico e financeiro para a formação de professores, aquisição de material didático e de literatura, avaliação e gestão municipal.

Serviço:

Inauguração do CEI Dinorá Gondim Lins Aragão

Data: 28/01/2016
Horário:17h
Endereço: Av. Ministro César Cals Oliveira, s/n – Bairro Cidade José Euclides

28.01.2016

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898 / 98902.6369
www.ceara.gov.br