SSPDS reforça segurança para o Queremos Deus e para pré-carnaval em Sobral

29 de janeiro de 2016 - 21:16

O Plano Operacional de Segurança do Queremos Deus 2016, organizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e que acontece no próximo domingo (31), no Estádio Presidente Vargas (PV), prevê a participação de 124 policias militares.

Os policiais atuarão de forma a intensificar as ações de policiamento ostensivo, prevenindo e coibindo a prática de delitos. As ações se iniciarão a partir do meio dia e se estenderão até o fim do evento. Durante a ofensiva, irão estar presentes o Batalhão De Policiamentos em Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

O 34º Distrito Policial, na Rua Princesa Isabel, no Centro, e o posto avançado da Polícia Civil, que fica dentro do estádio Presidente Vargas, estarão de plantão para cobrir possíveis ocorrências do evento. O Corpo de Bombeiros também vai atuar com 39 homens e uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma de resgate e uma VTR AP de combate a incêndio.

Pré-carnaval em Sobral também terá reforço
Para garantir a tranquilidade dos foliões durante o tradicional desfile do “Bloco dos Sujos” em Sobral, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), que acontece amanhã (30), a Secretária da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), vai disponibilizar a Plataforma de Observação Elevada (POE) com 14 câmeras com raio de 360º, para reforçar a segurança do evento. Além disso, o evento vai contar também com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que irá realizar o policiamento aéreo, dando suporte às ações na região.

29.01.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome – (85) 3101 6517
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898