Secretário da CGE faz visita a Central 155 em comemoração aos oito anos do serviço

30 de janeiro de 2016 - 15:32

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Flávio Jucá, realizou uma visita à Central 155, em Canindé, nesta sexta-feira (29), para comemorar os oito anos de funcionamento do serviço ao lado dos teleatendentes e do coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido. A comitiva da CGE foi recebida pela articuladora da Central, Zeneide Araújo, e pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, o Frei Marconi Lins de Araújo.

 

Para o secretário Flávio Jucá, o trabalho desenvolvido na Central 155 colabora para dar mais transparência à gestão pública. “O contato do cidadão com a Central é importante para promover mais transparência às ações do Governo do Estado. Como o serviço é o principal canal de acesso do cidadão ao Governo, é fundamental saber ouvir e dar o encaminhamento necessário às demandas da população”, salienta o secretário.

 

Há pouco mais de um ano em Canindé, essa é a primeira vez que o Frei Marconi Lins visita a Central 155. Ele destaca a importância de ter um serviço que escute os anseios da população. “Quando o cidadão recorre à Ouvidoria, mesmo não resolvendo o seu problema de imediato, o teleatendente é capaz de dar esperança para as pessoas ao encaminhar os seus pedidos aos órgãos responsáveis. Por isso, é importante treinar os ouvidos não só para escutar as reivindicações do cidadão, mas também para ouvir o coração das pessoas”, reflete o Frei.

 

Programação

 

A programação em comemoração aos oito anos da Central de Atendimento, contou com a benção especial do Frei Marconi Lins de Araújo, e com uma palestra sobre o Sistema e Política de Qualidade da CGE, ministrada pelo consultor Renato Pinheiro.

 

Saiba mais

 

Na última terça-feira (26), a Central de Atendimento Telefônico 155 completou oito anos de atuação como a principal porta de entrada para os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual. O serviço foi criado em 2008 para complementar e dar apoio à Ouvidoria Geral do Estado. A Central 155 é vinculada à Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão.

 

30.01.2016

 

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado
85 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898