#CarnavalCE: Cineteatro São Luiz tem programação especial e anuncia exibição de filmes indicados ao Oscar 2016

1 de fevereiro de 2016 - 13:52

Rmacbeth 2
Aberto no carnaval, durante os dias 6, 7 e 9 de fevereiro, o Cineteatro São Luiz exibe “O Pequeno Príncipe”, “Macbeth” e “Awake – A vida de Yogananda”.A partir da quarta-feira de cinzas,10 de fevereiro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) passará a exibir também dois filmes que concorrem ao Oscar 2016. O primeiro deles, “Os Oito Odiados”, é o mais novo filme do diretor norte-americano Quentin Tarantino (“Pulp Fiction” e “Kill Bill”). O outro, uma animação brasileira chamada “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, é o único filme a representar o cinema nacional na maior premiação do audiovisual mundial. Os ingressos, à venda na bilheteria do São Luiz, custam R$ 6.00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). A programação detalhada está disponível no site da Secult: http://www.secult.ce.gov.br/.

Novo filme do Tarantino
ROs-Oito-Odiados

“Os Oito Odiados”, aguardo filme de Quentin Tarantino, estará em exibição no Cineteatro São Luiz, neste mês de fevereiro. A trama do longa-metragem se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil norte-americana (1861 a 1865). O enredo acompanha uma diligência que cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho, eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul, que diz ser o novo xerife da cidade.

Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o general confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

“O Menino e o Mundo” de volta ao São Luiz

RO menino e o mundo

Atendendo a pedido de cinéfilos que acompanham a programação do Cineteatro São Luiz, o longa de animação “O Menino e o Mundo”, exibido em julho de 2015, entra em cartaz novamente neste mês de fevereiro, a partir de o dia 10 de fevereiro. O filme, de Alê Abreu, que concorre ao Oscar na categoria Melhor Animação, conta a história de um menino que deixa a aldeia onde vive, em busca de seu pai. Na sua jornada de autodescobrimento, encontra seres estranhos, como máquinas-bichos, e descobre o problema da desigualdade social.

“Macbeth”, “Awake” e “O Pequeno Príncipe” no Cineteatro São Luiz
Ro-pequeno-principe-brasil-post

No mês de fevereiro, inclusive no carnaval, nos dias 6,7 e 9 de fevereiro, seguem em cartaz, no Cineteatro São Luiz, os filmes “Macbeth” e “Awake – A vida de Yogananda” e “O Pequeno Príncipe”. A programação está disponível tanto no site da Secult, quanto na página do cineteatro no Facebook: @cineteatrosaoluiz. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do São Luiz, das 10h às 18h.

SERVIÇO

Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro
Tel: (85) 3231.9461
Funcionamento da bilheteria: 10h às 18h30
Facebook: Cineteatro Sãao Luiz


01.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda
(85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898