#CarnavalCE: Parque do Cocó ganha nova iluminação, calçadão tátil e parque infantil

2 de fevereiro de 2016 - 14:50

Mais uma opção de programação animada para fazer com os pequenos no carnaval. O Parque do Cocó ganha nesta quarta-feira (3) um novo espaço de lazer para a criançada. A Praça Amiga da Criança será inaugurada às 18h, com a participação do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno; do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e da Primeira-Dama de Fortaleza, Carolina Bezerra.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e a Prefeitura de Fortaleza estão organizando um bailinho para os pequenos. Eles poderão pular carnaval ao som de marchinhas e músicas infantis com muito confete e serpentina, comandados pela Banda Quebra Molas, além de curtir o novo parquinho de 270 metros quadrados e vários brinquedos.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre Secretaria Executiva Regional II da Prefeitura de Fortaleza e Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA).

Cocó mais iluminado para a população
O Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, também fará a inauguração da nova iluminação do Parque do Cocó. Em um calçadão de piso tátil de 1.150 metros a implantação da nova iluminação no local irá beneficiar a população e os frequentadores, que utilizam o espaço diariamente para a convivência em família e práticas esportivas.

O projeto conta com 39 novos postes, garantindo uma maior uniformidade da luz, além de reduzir o consumo de energia. Para o secretário, este novo recurso irá transformar todo o visual do Parque. “Estamos dando agora uma nova iluminação completamente diferente e bem mais potente para o espaço. Eu espero que com isso possamos garantir mais segurança e mais infraestrutura”, afirmou Bruno.

Além disso, cerca de 70 placas de sinalização educativa também estão sendo instaladas na área do Parque. As placas buscam orientar os usuários quanto aos percursos, as distâncias, os serviços auxiliares e também bons hábitos ambientais.

02.02.2016

Demétrio Andrade
Assessor de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 85 98814.8286
demetrio.andrade@sema.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898