#CarnavalCE: tire um tempinho do feriadão para doar sangue

2 de fevereiro de 2016 - 21:08

banner onde doar doacao sangue carnaval
Faltam poucos dias para o carnaval e o Centro de Hematologia e Hemoterapia, da rede pública do Governo do Estado, lembra aos foliões que carnaval pode ser sinônimo, além de alegria, também de solidariedade.  Serão cinco dias para brincar, repousar, se divertir e porque não ser solidário? No sábado de carnaval, domingo, segunda, terça e quarta-feira, qual desses dias você vai agendar para doar sangue. O Hemoce recebe os voluntários em diferentes locais de Fortaleza, oferecendo mais opções para os doadores realizarem a boa ação.

No sábado, 6 de fevereiro, os doadores têm a opção de realizar a doação no Shopping Iguatemi.  A unidade móvel estará no shopping das 10 às 20h. Já nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, a oportunidade de ser solidário acontece durante o evento religioso Renascer. A coleta será das 9 às 18 no Ginásio Paulo Sarasate, em mais um ano de  parceria do Hemoce com a comunidade católica Shalom.  O posto de coleta no IJF não fecha nenhum dia, funciona de sábado a terça-feira das 13 às 17h30min e na quarta-feira até às 18h30min.  No período carnavalesco, a sede do Hemoce em Fortaleza recebe os doadores até o sábado, 6, em horário normal e retoma as atividades na quarta-feira de cinzas, 10, a partir das 13 horas, assim como nos hemocentros regionais.

Hemoce na sexta-feira

Ainda como parte da campanha de carnaval, nesta semana que antecede as festas mominas, o Hemoce preparou atividades diferenciadas para a população. Em parceria com a empresa de sanduíches Bebelu, até a sexta-feira, 5, será oferecido sorvetes para quem vier ao Hemocentro Coordenador, na Av. José Bastos 3390, das 8 às 16h.  É uma maneira de agradecer ao doador para que ele se sinta mais acolhido e bem tratado, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

A expectativa é que até o final do carnaval, sejam coletadas 9.000 mil bolsas de sangue em todo o Estado. O sangue doado no Hemoce abastece 388 serviços de saúde no Ceará atendendo cerca de oito milhões de pessoas nos 184 municípios cearenses. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br .

 

02.02.2016

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail:  natassya.chagas@hemoce.ce.gov.br / imprensahemoce@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898