Curso de Direito da Urca recebe investimento para reforma e ampliação

3 de fevereiro de 2016 - 18:45

 

Nos próximos dias estará sendo iniciada a reforma e a ampliação do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus São Miguel, em Crato. Recentemente o curso obteve pela terceira vez o Selo OAB Recomenda e está entre os melhores do Brasil. Do Ceará, foram seis selecionados. A obra terá um investimento de R$ 4.331,171,13.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada na última quarta-feira, na sede do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), em Fortaleza, pelo Reitor em Exercício, Professor Francisco Do O’ Lima Júnior e o superintendente do órgão, Sílvio Gentil Campos Júnior, além do representante da empresa responsável, a Ferraz Engenharia LTDA., o engenheiro Justiniano José Camurça Filho. Na ocasião, esteve presente no ato da assinatura, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Professor Alysson Pinheiro.

A obra será realizada em duas fases. Segundo o Reitor em Exercício, a que demandará mais investimentos, contou com esforços redobrados para conquista pela administração da Universidade.

A publicação do contrato para a iniciar a reforma do Curso de Direito ocorreu no começo do mês de dezembro. A reforma inclui biblioteca, construção de Restaurante Universitário, nove salas de aula, salas de professores e estudantes, além de um espaço destinado a estudo, auditório e Núcleo de Prática Jurídica.  Antes havia sido realizado investimento para a reforma das instalações elétricas do curso. Os serviços vão acontecer conforme o projeto básico e especificações técnicas.

O Reitor Patrício Melo, ressaltou, durante o período da publicação do contrato, os esforços que vêm sendo mantidos, de alguns anos, e destacou o trabalho desenvolvido pelos ex-reitores da instituição de ensino superior, Professor Plácido Cidade Nuvens e a Professora Otonite Cortez.

03.02.2016

Universidade Regional do Cariri  (URCA)
Núcleo de Comunicação
88 3102-1213 – 8812.5525 ramal 2617

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898