Porto do Pecém é destaque na maior feira de logística de frutas do mundo

3 de fevereiro de 2016 - 15:07

Esta semana, o Porto do Pecém participa da Fruit Logistic Berlin, a maior feira de agroindústria do mundo, que acontece na Alemanha. Para mostrar o trabalho realizado pelo terminal cearense, a diretora comercial da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Rebeca Oliveira, ministrará palestra, nesta quinta-­feira (04), sobre o papel do Porto do Pecém nas exportações de frutas frescas que são realizadas do Nordeste brasileiro para diversos países do mundo.

Em contato com diversos portos do mundo e empresários, a diretora prospecta novos negócios para o Ceará. Atualmente o Porto do Pecém é o maior exportador de frutas frescas do Brasil. As características diferenciadas de infraestrutura e localização, que encurta o tempo de viagem para EUA e Europa, favorecem a movimentação.

“É muito importante a participação do Pecém nesta feira. Estamos aqui para apoiar os nossos parceiros, ou seja, os produtores de frutas, principalmente do Nordeste, e divulgar o porto, mostrar nossos diferenciais, possibilidades, oferecer serviços a todos que estão participando deste evento”, disse Rebeca. De acordo com ela, o terminal hoje é peça fundamental para o sucesso da eficiente logística de movimentação de frutas que o Nordeste realiza.

O Porto do Pecém finalizou o ano de 2015 com recorde de exportações de frutas frescas, alcançando a marca de mais de 235 mil toneladas, 43% a mais que o ano de 2014. Os principais destinos das frutas que escoam pelo Pecém são Holanda, Estados Unidos e Grã-­Bretanha.

Saiba mais

A Fruit Logistics acontece todos os anos em Berlim, capital da Alemanha. De acordo com a organização do evento, mais de 2.700 exibidores, de todo o mundo, participam do evento e, a expectativa é de que, até o último dia (5 de fevereiro), a feira receba mais de 65 mil visitantes.

03.02.2016

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898