#CarnavalCE: Corpo de Bombeiros realiza simulado de salvamento aquático

4 de fevereiro de 2016 - 18:36

RBombeiros2
Com o intuito de apresentar à sociedade o plano operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará para o período carnavalesco, a corporação realiza, nesta sexta-feira (5), um simulado de salvamento aquático no quartel do Núcleo de RBombeiros4Busca e Salvamento (NBS), – Avenida Presidente Castelo Branco, 1000, Moura Brasil – às 9 horas da manhã. Na oportunidade, serão apresentados os recursos humanos e materiais empregados na Operação Carnaval 2016.

A maior preocupação está voltada para as áreas com mananciais de água doce e/ou salgada onde há maior concentração de banhistas, prevenindo e atuando nas ocorrências de afogamento. O serviço de guarda-vidas funcionará de 8h às 17h, podendo em algumas situações de risco ser prolongado até às 19h à critério da autoridade militar da área. Também serão distribuídas pulseiras de identificação para as RBombeiros1crianças e materiais educativos para o público em geral sobre prevenção de acidentes e afogamentos.

Os serviços de prevenção e combate à incêndio, salvamento aquático, terrestre e em altura e primeiros socorros realizados por todas as unidades de bombeiros da Capital, Região Metropolitana e Interior seguirão o regime normal de plantão 24 horas, podendo ser acionados através do telefone 193.

Será empregado na Operação Carnaval 2016, o efetivo de 636 bombeiros militares, diariamente, atendendo às ocorrências de todo o Estado e utilizadas 66 viaturas operacionais, dentre elas as de combate a incêndio, de socorro de urgência, de salvamento, motos, jipes com tração 4X4 e as embarcações de salvamento aquático tais como botes infláveis, lanchas e motos aquáticas.

04.02.2016

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros
Tenente-Coronel Ricardo / Capitã Juliany
imprensa.cbmce@gmail.com / (85) 3101.2211

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898