Nova escola de ensino médio atenderá alunos de quatro distritos de Amontada

4 de fevereiro de 2016 - 12:21

Alunos de quatro localidades do município de Amontada, a 157 quilômetros da Capital, recebem nesta quinta-feira (4), às 19 horas, do governador Camilo Santana, a Escola de Ensino Médio (EEM) Professora Lídia Carneiro de Barros, localizada em Garças. O secretário adjunto da Educação, Armando Simões, participa da solenidade. A nova unidade de ensino também irá matricular alunos dos distritos de Lagoa do Jardim, Mosquito e Tucuns. Para construir, mobiliar e equipar a escola, foram investidos R$ 4,5 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.

Com a nova estrutura, os estudantes e profissionais terão um espaço adequado para o ensino e a aprendizagem. São 10 salas de aula, com capacidade para atender até 1.350 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca e sala de vídeo. A escola terá ainda anfiteatro e quadra poliesportiva. Antes, as aulas nos quatro distritos aconteciam em prédios cedidos pelo município. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, sediada em Itapipoca. A rede estadual na região passa a contar agora com 43 escolas. Lá já existiam 28 de Ensino Médio, nove de Educação Profissional, duas de Ensino Fundamental e Médio, uma Indígena, uma Escola do Campo e um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Homenagem

O nome da EEM é uma homenagem à professora Lídia Carneiro de Barros por sua contribuição para a educação local. Ela sediou durante muitos anos, em sua própria casa, uma escola onde estudavam seus filhos e as demais crianças da localidade de Cabatan.  A família da educadora doou o terreno para a construção da escola.

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Professora Lídia Carneiro de Barros

Data: 04/02/2016
Hora: 19 horas
Local: Rodovia CE 176, s/n – distrito de Garças – Amontada

04.02.2016

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / 85 3466.4898