#CarnavalCE: Grande Bom Jardim tem programação especial na segunda-feira (8)

5 de fevereiro de 2016

RFoto DivulgaÃÃo - Maracatu SOLAR

A segunda-feira de carnaval contará com uma programação especial no Grande Bom Jardim, em uma ação promovido em parceria pela Associação Cultural Solidariedade e Arte – Maracatu Solar, pela Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim, pelo Ponto de Memória do Grande Bom Jardim e pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Juntos, em um projeto apoiado pelo Edital Carnaval do Ceará, da Secult, todos promovem o projeto de carnaval “A Nossa Paz é de Oxalá – Maracatu Solar com os Orixás por um Território da Paz”.

A programação do projeto contou com diversas oficinas ao longo da semana e tem seu ápice no cortejo que será realizado no dia 8 de fevereiro, às 15h, com a concentração da Praça de Santo Amaro, seguindo em direção à Praça de Santa Cecília.

O cortejo contará com a participação de diversos artistas, grupos e movimentos culturais. Chegando à Praça de Santa Cecília, o cantor e compositor Pingo de Fortaleza encerra o cortejo e em seguida a programação continua com  atividades infantis animadas pelo grupo Tambores de Canudos e pelo projeto do CCBJ Lagarta Pintada. Além de apresentações do grupo Toque de Senzala, da companhia de Dança Buala, do grupo Brincantes de São Francisco e, encerrando essa grande festa, do show da banda Os Transacionais, que anima o Bloco Chão da Praça.

O projeto “A Nossa Paz é de Oxalá – Maracatu Solar com os Orixás por um Território da Paz” conta com fomento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceara e o apoio do Instituto Dragão do Mar, do Centro Dragão de Arte e Cultura Dragão do Mar e do Centro Cultural Bom jardim.

Confira a programação completa:

15h – Concentração do Cortejo com as apresentações dos grupos: Grupo Nação Zumbi Capoeira e Tambores de Canudos

// Local: Praça de Santo Amaro (Av. Maria Júlia, s\n) – Bom Jardim

16h – Saída do Cortejo da Praça de Santo Amaro em direção a Praça de Santa Cecilia (itinerário pelas ruas Maria Júlia – Bom Jesus e Virgílio Nogueira)

17h30 – Chegada do Cortejo com Maracatu Solar e Pingo de Fortaleza

17h30 – Programação Infantil com Tambores de Canudos e o projeto Lagarta Pintada

18h – Toque de Senzala

* Programação com grupo de idosos do CRAS Bom Jardim:

19h – Grupo de Dança Buala

19h30 – Brincantes de São Francisco

20h – Os Transacionais – Bloco Chão da Praça

Acesso gratuito

05.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda
85 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898