#CarnavalCE: SEMA fará blitz contra Aedes Aegypti no carnaval

5 de fevereiro de 2016 - 20:27

 

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) decidiu aproveitar o período carnavalesco para mostrar à população que folia e ecologia caminham em harmonia. Com a presença do secretário Artur Bruno, serão realizadas ações inseridas na Campanha “Todos Contra o Mosquito”, cujo objetivo é conscientizar os brincantes e a população da importância da prevenção e combate ao Aedes Aegypti, por meio de blitz  preventiva, com distribuição de mudas e material educativo.

Bruno, estará a frente da mobilização no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na saída leste de Fortaleza (Aquiraz/Iguape), atingindo todo o fluxo com destino às praias do litoral leste, das 8h às 12h. Concomitantemente no Posto da PRE no “balão” da CE085 (estruturante), entrada de Paracuru, técnicos da SEMA estarão realizando a mesma ação atingindo o público com destino ao litoral oeste. Em parceria firmada com a prefeitura de Aracati, materiais educativos também serão distribuídos em sua orla. Segundo Bruno, “o período do carnaval é um momento de alegria e diversão. Nos quatro dias de folia, porém, é registrado o aumento no consumo exagerado de bebidas, alimentos, energia, água, dentre outros. Isto, gera uma grande quantidade de resíduos que causam poluição nas vias públicas dos municípios cearenses”.

A Secretaria do Meio Ambiente também se fará presente ao Festival de Jazz e Blues, recepcionando as pessoas na entrada do festival, com distribuição de material educativo sobre a Campanha “Todos Contra o Mosquito”, como também sobre a APA de Baturité. O projeto Pôr do Sol Cultural realizará uma pesquisa de demanda turística com os visitantes do Pico Alto e divulgará a Campanha “Todos Contra o Mosquito” e as ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente na Gestão da Apa.

Programação

Município de Pacoti

Dia 05/02 – Sexta Feira

Participação do Fest Vida na Escola Estadual Menezes Pimentel

Tema: Todos Contra o Mosquito – Na Luta #pelofimdapicada

14h a 17h – Continuação da Campanha todos contra o Mosquito.

Dia 06/02 – Sábado

09h a 12h – Blitz na entrada da cidade com distribuição de material educativo e mudas nativas.

Município de Guaramiranga

Dia 06/02 – Sábado

9h às 12h – Blitz na entrada da cidade com distribuição de material educativo e mudas nativas.

15h30 às 17h30 – Pôr do sol ambiental com divulgação da APA, distribuição de material educativo e realização de pesquisa turística, no Pico Alto.

18h às 19h30 – Campanha “Todos Contra o Mosquito” na entrada da “Cidade jazz e blues”

Dia 07/02 – Domingo

14h às 15h – Cortejo nas ruas de Guaramiranga com bandas de música e com a presença do boneco do Mosquito Aedes Aegypti

15h30 às 17h30 – Pôr do sol ambiental com divulgação da APA, distribuição de material educativo, pesquisa turística, no Pico Alto.

18h às 19h30 – Campanha “Todos Contra o Mosquito” na entrada da “Cidade jazz e blues”

05.02.2016

Demétrio Andrade
Assessor de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 85 98814.8286
demetrio.andrade@sema.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898