Aedes Aegypti: blitz ambiental educativa é realizada pela Sema

10 de fevereiro de 2016 - 15:58

BRUNO blitz2
O secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, esteve pessoalmente na blitz da SEMA no posto da Polícia Rodoviária Estadual na CE-040, entre Eusébio e Aquiraz. Junto com outros servidores, ele ajudou na distribuição de mudas de plantas e material educativo. “Nosso foco é, principalmente, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, além, claro, de fortalecer o cuidado com o meio ambiente durante o carnaval, quando se costuma produzir muito lixo”, explicou Bruno.

Concomitantemente no Posto da PRE no “balão” da CE-085 (estruturante), entrada de Paracuru, técnicos da SEMA realizaram a mesma ação atingindo o público com destino ao litoral oeste. Em parceria firmada com a prefeitura de Aracatí, materiais educativos foram distribuídos em sua orla.

A Secretaria do Meio Ambiente também esteve no Festival de Jazz e Blues, recepcionando as pessoas na entrada do festival, com distribuição de material educativo sobre a Campanha “Todos Contra o Mosquito”, como também sobre a APA de Baturité. O projeto Pôr do Sol Cultural realizou ainda uma pesquisa de demanda turística com os visitantes do Pico Alto e divulgou a Campanha “Todos Contra o Mosquito” e as ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente na Gestão da Apa.

10.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
Demétrio Andrade – (85) 3101.1235 ou 98814.8286
demetrio.andrade@sema.ce.gov.br

Fotos: Ascom / Sema

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898