Com a solidariedade dos cearenses, Hemoce supera meta de doações

11 de fevereiro de 2016 - 15:19

A população cearense mostra mais uma vez que é solidária e se compromete com a doação de sangue. Entre os dias 12 de janeiro a 9 de fevereiro, período da campanha de carnaval do Hemoce, foram recebidas 9 mil e 444 doações de sangue em todo o Estado. O número ultrapassa a expectativa, que era de receber  9 mil bolsas no Ceará desde o lançamento da campanha.

Fortaleza foi a cidade com o maior número de doações. Foram coletadas 5.287 bolsas de sangue entre os dias 12 de janeiro a 9 de fevereiro. Sobral ficou como o segundo município que teve o maior número de doadores, atingindo a marca de 1461 voluntários de sangue no mesmo período. Nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte, a população também foi solidária e ajudou a salvar vidas (confira o gráfico abaixo). O Hemoce ampliou ainda os locais de doações e realizou o serviço de coleta externa em diversas cidades do Estado para facilitar o acesso da população à solidariedade.

“Com a ajuda de todas as pessoas que dedicaram alguns minutos do dia para doar, o Hemoce garantiu atendimento seguro antes, durante e depois do carnaval. Hoje a gente só tem a agradecer pelo compromisso de cada cidadão”, disse a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos. O Hemoce agradece ainda aos parceiros que fizeram parte da campanha de carnaval e contribuíram voluntariamente nesta missão de salvar vidas diariamente.

O sangue doado no Hemoce abastece 388 serviços de saúde no Ceará entre hospitais, Policlínicas, UPAs e clínicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Estado. Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br

 

Doações por hemocentro
banner doacoes hemoce carnaval

11.02.2016

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308/
E-mail:  natassya.chagas@hemoce.ce.gov.br / imprensahemoce@gmail.coma

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898