Fortaleza sediará curso de mestrado do ITA em aviação e aeronavegabilidade

11 de fevereiro de 2016 - 20:03

A aula inaugural acontece neste sábado, no auditório Candido Pamplona da UFC, no campus do Pici.

Marcado para a manhã deste sábado (13.02), a aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em “Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, MP-Safety” do Instituto de Tecnologia da Aeronática – ITA. O curso é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com o ITA e com a Universidade Federal do Ceará (UFC). A aula será ministrada pelo coordenador do MP-Safety do ITA, professor Donizeti de Andrade, a partir das 11 horas, no auditóriio Cândido Pamplona, localizado no Campus do Pici, bloco 712.

É a primeira vez que o Estado do Ceará sedia um curso de mestrado profissional do ITA. O lançamento aconteceu em dezembro de 2015, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, com a presença do governador Camilo Santana e dos reitores do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane, e da UFC, professor Henry Campos, dos secretários Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e Hugo Figueirêdo, do Planejamento e Gestão.

Inscreveram-se para participar da seleção profissionais com curso completo de ensino superior que atuam ou pretendam atuar no setor de aviação, almejando sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis, em nível de Mestrado Profissional. Os exames de seleção foram realizados em três datas: 13 de dezembro de 2015, 9 de janeiro de 2016 e 24 de janeiro de 2016. Foram selecionados 50 profissionais.

O MP-Safety é dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Exame de Defesa da Dissertação de Mestrado, será finalizada até 31 de janeiro de 2019. O curso terá como local o Centro de Tecnologia, Bloco 710, no Campus da UFC no Pici.

Serviço:

Aula Inaugural: Curso de Mestral Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, MP-Satety

Palestrante: Professor Donizete de Andrade, PH.D.

Data: 13 de fevereiro de 2016

Horário: 11horas

Local: Auditório Cândito Pamplona

Campus Universitário do Pici, bl.712, Fortaleza Ceará

11.02.2016

Emília Augusta
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898