Governo do Estado leva Arte na Praça para capital e interior do Ceará

11 de fevereiro de 2016 - 16:47

Fortaleza, Porteiras, Piquet Carneiro, Pacujá e Nova Olinda receberão neste sábado (13) edição do “Arte na Praça”, que leva cultura e lazer para as crianças cearenses e suas famílias. Promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e o apoio das prefeituras, a ação faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana.

O “Arte na Praça” será realizado em cerca de 50 municípios cearenses em 2016. Em Fortaleza, onde acontece a ação desde agosto de 2015 e que receberá pelo menos 12 edições este ano, a criançada se divertirá neste sábado com brincadeiras populares, pintura em tela, palhaços e a apresentação do grupo Garajal com o espetáculo “Circo Alegria”. A programação em Piquet Carneiro contará com apresentações culturais, desenhos, biblioteca infantil, pintura facial, brinquedos e a peça teatral “Os Três Porquinhos” do grupo “Anjos da Alegria de Crato”.

Brincadeiras populares; pintura facial e em tela; contação de história; brinquedos; oficinas de balões e bolinhas de sabão; participação de personagens de filmes e desenhos animados, além da apresentação artística da “Carroça de Mamulengos” serão as atrações de Porteiras. Já Pacujá, será palco de muita animação, com brincadeiras populares, gincanas, oficina de bolas de sabão, brinquedos, escultura de balão, pintura facial e em tela e ainda contação de histórias cantadas pela Cia de Teatro 1º Ato de Sobral. Em Nova Olinda serão realizadas brincadeiras polulares, contação de histórias, recreação infantil, pintura facial e em tela. E a praça ainda contará com espaço com biblioteca infantil para desenho e leitura, e também para aulão de ginástica.

Serviço:

Arte na Praça

13 de fevereiro
Programação gratuita

Fortaleza
Local: Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: 17h às 19h

Piquet Carneiro
Local: Praça Azarias Fernandes (Rua Zacarias Pinheiro – Centro)
Horário: 16h às 18h

Pacujá
Local: Praça da Matriz Dias (Centro)
Horário: 17h às 19h

Nova Olinda
Local: Praça Calçadão do Centro de Artesanato (Rua Manoel Ferreira Lima, ao lado da Secretaria de Turismo)
Horário: 17h30 às 20h

Porteiras
Local: Praça Luiz Caldas Campos (Avenida Maria Gonçalves, s/n)
Horário: 16h às 18h

Fotos: Ariel Gomes, Franco Neto e Carlos Nascimento / Governo do Estado

11.02.2016

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898