UTD: abertas inscrições para Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile

11 de fevereiro de 2016 - 17:22

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está com as inscrições abertas para a primeira turma do Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile. O curso prevê a criação de aplicativos para múltiplas utilidades, com base em linguagens que podem atender aos mais diversos sistemas operacionais. As aulas começam dia 22/2.

O desenvolvimento de aplicativos mobile é uma das áreas da Tecnologia de Informação em ampla expansão, recebendo investimentos de empresas grandes, mas também de jovens empreendedores. O conteúdo irá abordar linguagem HTML e lógica de programação. A carga horária é de 92 horas. Todos os cursos da UTD são gratuitos e acompanham material didático.

Para participar, os interessados deverão participar de um teste de nível no dia 17/2, às 9h. É necessário ser alfabetizado e ter idade a partir de 16 anos. No ato da inscrição, deve-se apresentar carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. As vagas são limitadas a 25 alunos.

UTD

A UTD é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), para realização de cursos gratuitos de formação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em níveis básico e avançado. O público-alvo é formado por profissionais da área de comércio, serviços, asseio e conservação; hotelaria, gastronomia, hospedagem; estudantes das redes de ensinos público e privado, universitários, pessoas com deficiência, idosos, entre outros.

Mais informações na secretaria da UTD, telefone 85 3454­-1257.

Serviço:

Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile

Início: dia 22/2, de 8h às 11h
Prova Inicial Curso de Desenvolvimento de Aplicativos Mobile
Dia 17/2, às 9h

11.02.2016

Emília Augusta
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898