CGE passará a realizar auditoria técnica dos indicadores de desembolso

12 de fevereiro de 2016 - 19:48

Inicialmente o trabalho era desenvolvido por um consultor externo

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) passará a realizar a auditoria técnica dos indicadores, no âmbito do Programa para Resultados (PforR), especificamente no que diz respeito à verificação da conformidade dos indicadores ligados ao desembolso. O trabalho está previsto dentro do Projeto de Assistência Técnica de Auditoria Técnica dos Indicadores, coordenado pela CGE, e era realizado anteriormente por consultor externo.

“Iniciamos o projeto com um consultor externo, mas a partir da verificação dos indicadores de 2016.1, passaremos a realizar este trabalho com auditores da própria CGE. A verificação desses indicadores é necessária para a liberação de recursos junto ao Banco”, afirmou o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes.

Na manhã desta sexta-feira (12), o consultor Túlio Antonio Cravo apresentou a versão preliminar do relatório de auditoria técnica de indicadores de desembolso relativo ao período 2015.2. A reunião aconteceu no Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece),unidade gestora dos recursos no Governo do Estado, com representantes da CGE, Ipece, Seplag, Seduc, STDS, Cagece, Funceme, Cogerh, Semace e Sema.

Saiba Mais

O PforR tem como base o foco em resultados para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará. O projeto é multissetorial e combina o apoio a programas já existentes no Plano Plurianual (PPA); Projetos de Assistência Técnica, para o fortalecimento da gestão do setor público; e indicadores acordados como condicionantes para os desembolsos do empréstimo.

Entre os projetos gerenciados pela CGE estão Campanha de Divulgação Pública de Dados – Educação Social; Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão; Ouvidoria Ativa; Sistema de Informações Estratégicas de Controle (SIEC); Capacitação de Normas Internacionais de Contabilidade; Capacitação para Detecção de casos de fraudes e corrupção; Gestão Documental e Auditoria Técnica de Indicadores.

12.02.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação ( vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898