Assinadas ordens de serviço para reforma dos campi da Uece em Fortaleza

16 de fevereiro de 2016 - 20:47

Ao todo, serão investidos R$ 4,15 milhões para melhorias do Campus Itaperi e do Campus Fátima

Foram assinadas na tarde desta segunda-feira (15/2) as ordens de serviço para a reforma e a modernização da infraestrutura dos dois campi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Fortaleza. No Campus Itaperi, a assinatura ocorreu em solenidade com as presenças do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, do reitor da Uece, Jackson Sampaio, do superintendente do Departamento da Arquitetura e Engenharia, Sílvio Gentil Júnior, além de professores, servidores e estudantes.

Passarão por reformas o Campus Itaperi e o Campus Fátima. As obras receberão investimentos da ordem de R$ 4,15 milhões e serão realizadas pela construtora Concretiza Construções e Empreendimentos. O prazo estimado para conclusão é de oito meses e ao todo, 119 salas de aula passarão por melhorias. Os espaços ganharão climatização e haverá ainda a reforma dos banheiros.

Para o secretário Inácio Arruda, a conclusão da obra trará uma melhor qualidade na execução das atividades dentro da universidade. “Não basta apenas garantir concursos públicos para professores e servidores técnico-administrativos, é necessário também dar condições para que as aulas aconteçam. Esta obra é uma reivindicação de toda a comunidade acadêmica. As melhorias, iniciadas no interior, chegam à capital com o intuito de oferecer mais qualidade para alunos, docentes e demais funcionários”.

O reitor Jackson Sampaio destacou que este é o segundo grande investimento em infraestrutura nos últimos 20 anos na instituição. Na ocasião, reiterou a “inversão da lógica de investimento”, ao mencionar que as melhorias começaram nas unidades do interior para depois virem para a capital.

Participaram da solenidade, pela Uece, o vice-reitor Hildebrando Soares; a pró-reitora de Graduação, Marcília Barreto; o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Wladimir Spinelli; e o coordenador de Engenharia e Manutenção, Oto Soares de Oliveira. Estiveram presentes também o coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto, e o ex-reitor da Universidade Regional do Cariri, André Herzog.

16.02.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6469 | 98877.9710 | 99737.9950
cynthia.cardoso@sct.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil / 85 3466.4898