Teatro Carlos Câmara oferece atrações gratuitas a partir desta quinta-feira (18)

17 de fevereiro de 2016 - 19:12

Na terceira semana de fevereiro, a cantora e compositora Marta Aurélia apresenta nesta quinta-feira (18), às 19h, no Teatro Carlos Câmara, o show “Vagabunda Flor”, com um repertório plural, na diversidade musical brasileira em que faz uma conexão com os países de língua latina. O espetáculo passeia pela canção autoral, fazendo releituras e experimentações. “Vagabunda Flor” é cênico-musical, construído a partir da extensão vocal e sonoridade que passam pelo canto tradicional indígena, hip-hop, galego, criolo caboverdiano, entre outros gêneros. Entrada gratuita.

A sexta-feira (19), conta com duas apresentações culturais no Teatro Carlos Câmara. A primeira ocorre às 12h, com a peça de teatro “Bando de Pássaros Gordos”, que dá nome ao grupo. No enredo, entre um encontro de degustação e o ensaio de uma banda fantástica, seis atores inventam um mundo de impulsos. Um mundo em que cada palavra dita, cada olhar, tem apenas um significado, cada toque não tem passado nem futuro e cada beijo é um beijo desconhecido. Motivados pelo livro “Os sonhos de Einstein”, de Alain Lightman, a peça existe num tempo surreal.

Quem também marca presença nesta sexta-feira (19), às 17h, levando música de qualidade ao Teatro Carlos Câmara, situado próximo à Emcetur e ao Passeio Público, é o grupo “Cordas que Falam”, em uma tarde especial de Chorinho.

Programação infantil
O domingo (21), às 10h, vem bem colorido e do jeitinho que as crianças gostam, com o espetáculo “Brincadeiras Perdidas”, da Betha Produções. Quem for pelo Carlos Câmara, vai encontrar um espetáculo que aborda a interatividade entre os brinquedos de pano  Mel e  Pitoco, personagens principais, que foram abandonados numa caixa por um criança que os considera velhos, chatos e feios e que, agora, só pensa em brinca com o seu computador. A peça envolve as áreas de teatro, audiovisual, arte digital, música, literatura, leitura e livro e faz um resgate das brincadeiras antigas em um paralelo com a informática, mostrando as vantagens e desvantagens da tecnologia na vida da criança.

Todas as apresentações são gratuitas e podem ser conferidas de quarta a domingo.

17.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
secultmkt@gmail.com   / (85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898