Ceará Pacífico: seminário articula as ações do Pacto no Vicente Pinzon

18 de fevereiro de 2016 - 18:01

O encontro tem a finalidade de fazer a articulação social, apresentado e discutindo as potencialidades e necessidades do território.

 MVS9417 webA vice-governadora Izolda Cela deu início, na manhã desta quinta-feira (18), ao I Seminário Territorial do Pacto Pelo Ceará Pacífico, na Escola de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges, no Vicente Pinzon, em Fortaleza. Envolvendo cerca de 200 pessoas de instituições e sociedade civil ligadas diretamente ao bairro, o encontro realizado hoje visa fazer a articulação social, apresentado e discutindo as potencialidades e necessidades do território.

“Temos muito trabalho e desafios que virão no decorrer de todo o processo. Porém, acredito que todos nós – instituições estatais e sociedade civil –  MVS9411 webtemos de nos apropriar dos conceitos do Pacto. Todos queremos o mesmo objetivo: a redução cada vez maior da violência, salvando e valorizando vidas”, ressaltou a vice-governadora.

O seminário dá início ao processo de pactuação entre as esferas de poder e os agentes sociais, na perspectiva de uma governança participativa. Coordenado pela vice-governadoria, o Pacto tem três eixos de atuação: segurança cidadã e justiça; qualidade de vida e desenvolvimento; prevenção social e oportunidades para a juventude.

“Eu só acredito na execução das propostas, medidas e eixos de atuação pensadas para o Pacto, se houver total envolvimento com todos. Envolvendo todos os poderes, instituições públicas e privadas parceiras, organizações e projetos sociais. Temos de trazer um território de paz construído à várias mãos”, destacou Izolda Cela.

Fotos: Marcos Studart

 

 

 

 

 

 

18.02.2016

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898