Jornalistas conhecem detalhes do Pacto por um Ceará Pacífico

18 de fevereiro de 2016 - 18:30

Vice-governadora Izolda Cela e o secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, apresentaram pacto social aos convidados

Rélcio5Representantes da imprensa cearense conheceram detalhes do modelo de governança por pacto social e o exemplo do Pacto por um Ceará Pacífico em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio da Abolição. O momento foi presidido pela vice-governadora, Izolda Cela, coordenadora executiva do Pacto por um Ceará Pacífico; e pelo secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.

Entre os temas abordados no encontro, os convidados foram apresentados aos três pilares de sustentação do Pacto por um Ceará Pacífico (Segurança e Justiça; Prevenção e Oportunidades Rélcio7para a Juventude; e Qualidade de Vida e Desenvolvimento Urbano), conheceram o método de contabilização dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, do Programa Em Defesa da Vida, e tiveram contato com detalhes da ação que o Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e os demais signatários do Pacto vão desenvolver, este sábado (20), no Território da Paz do Vicente Pinzon.

Os jornalistas tiveram a oportunidade de externar contribuições para as novas ações do Ceará Pacífico, esclarecer dúvidas e trocar experiências em outras áreas do pacto social que compõe o Plano de Governo dos 7 Cearás. “A imprensa tem um papel muito importante no trabalho de toda a sociedade na construção de um território de paz no Ceará. Tanto ao transmitir as informações, mas também com a experiência de quem lida diariamente com diversos anseios da população”, destacou Élcio Batista.

Fotos: Marcos Studart

18.02.2016

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898