Ciclofaixa de Lazer do Cariri se mantém aos domingos

19 de fevereiro de 2016 - 20:26

As atividades da Ciclofaixa de Lazer do Cariri se mantêm inalteradas, aos domingos, das 6h às 11h na CE 060 (Avenida  Leão Sampaio), numa extensão de 8km, ligando Juazeiro do Norte e Barbalha. Quem garante é o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran. Desde que foi criada, no dia 21 de junho de 2015, mais de 800 ciclistas, principalmente famílias, participam das atividades.

Durante esses quase nove meses, que se completam neste domingo, 21 de fevereiro, moradores dos municípios da região do Cariri têm usufruído do que sua cidade oferece, pela natureza, com seu clima, paisagem, e pela oportunidade de ampliar a convivência. O programa já está incorporado ao calendário de lazer e diversão do Cariri.

Nessa atividade da ciclofaixa, o Governo do Estado mantém a infraestrutura, com a segurança do trânsito, pelos agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual, Samu, Cagece, companhia de Tiro de Guerra e as prefeituras do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, com os respectivos Departamentos de Trânsito, e empresas e instituições privadas como Unimed, Sesi, Senai e Senac. Além do apoio da associação de ciclistas do Cariri e de lojas de bicicleta, que montam estrutura de apoio em reparos de câmeras de pneus e das correntes.

Encontra-se em andamento o edital de licitação para construção da ciclovia na CE 292 (Rodovia Padre Cícero), ligando Juazeiro do Norte ao Crato, e na CE 060 (Avenida Leão Sampaio), ligando Juazeiro do Norte a Barbalha. Com isso, brevemente, os caririenses disporão de uma via exclusiva paras seus deslocamentos de bicicleta.

19.02.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa / 85 3101.5813 / 5819 / 5823 / 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898