Crianças de Guaraciaba do Norte contarão com Centro de Educação Infantil

20 de fevereiro de 2016 - 12:00

O município de Guaraciaba do Norte, na Região Norte do Estado, contará em breve com um Centro de Educação Infantil (CEI), para melhor a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças do município. O governador Camilo Santana assinará, neste sábado (20), às 19 horas, a ordem serviço para a construção do novo equipamento. A obra receberá recursos no valor de R$ 1 milhão, oriundos do Governo do Estado, por meio de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

O CEI será composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Poderá atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. Até agora, a gestão estadual autorizou as obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre, nas localidades de Dom Expedito e José Euclides, em Sobral, Granja, Orós, Jaguaribe, Tejuçuoca e Morrinhos.

Os Centros fazem parte do pacote de investimentos lançado pelo governador em 2015 para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs. As obras são supervisionadas pela Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A educação de qualidade para as crianças é um dos compromissos assumidos pelo  governador Camilo Santana. Para tanto, a atual gestão vem investindo em espaços pedagógicos adequados e lançou o MAISPAIC Programa de Aprendizagem na Idade Certa, que além da Educação Infantil e do 1o ao 5o ano, ampliou até o 9o ano do ensino fundamental das escolas municipais, benefícios como apoio técnico e financeiro para a formação de professores, aquisição de material didático e de literatura, avaliação e gestão municipal.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Educação Infantil em Guaraciaba do Norte

Data: sábado, 20/02/2016
Hora: 19 horas
Endereço: Distrito de Suassuanha, Guaraciaba do Norte

20.02.2016

Thaila Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
thaila.ferreira@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898