Governador e embaixador debatem parcerias entre Ceará e França

23 de fevereiro de 2016 - 15:06


Em pauta, a possibilidade de novas parcerias entre o Ceará e a França, no turismo, ciência e tecnologia, educação superior e energias renováveis.

RdestaqueFrançaO governador Camilo Santana recebeu na manhã desta terça-feira (23), o embaixador da França no Brasil, Laurient Bili. Durante a conversa, que durou cerca de 1h30, foi discutida a possibilidade de novas parcerias entre o Ceará e a França em diversas áreas, como turismo (férias e negócios), ciência e tecnologia, educação superior e energias renováveis. O governador apresentou, ainda, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que abrigará, entre outras empresas, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).  

“Temos boas possibilidades de parcerias com os franceses. Esse intercâmbio com outros países é sempre importante para o crescimento do nosso RFrançaestado”, citou o governador Camilo Santana. Os secretários André Facó (Infraestrutura), Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico) também participaram do encontro.

Na comitiva francesa, estiveram presentes na reunião o cônsul-geral da França em Recife, Bruno Bisson, a cônsul honorária em Fortaleza, Fernanda Jensen; o diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento no Brasil, Laurient Duriez, e a conselheira de Desenvolvimento Sustentável do Consulado Geral da França em São Paulo, Françoise Meteyer-Zeldine. 

23.02.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898