Técnicas florestais da Semace participam de oficina sobre o CAR em Brasília

23 de fevereiro de 2016 - 19:47

Em atendimento a um convite do Serviço Florestal Brasileiro, técnicas da Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) encontram-se em Brasília, onde realizam a “Oficina de Capacitação dos Módulos de Análises, Gestão de Acesso do Proprietário/Possuidor do Sistema de Cadastro Ambiental Rural-SICAR” de 22 a 26 de fevereiro, nas dependências do Centre/Ibama-DF. De acordo com a Diflo, a ida das agentes Tereza Farias, Andrea Lima Verde, Jaine Cubas e Marcela Mendonça faz parte da continuidade das ações em desenvolvimento para a implementação do código florestal fundamentado na Lei 12.651 de 2012.

O treinamento ocorre para todos os técnicos dos orgãos estaduais de meio ambiente de todo o Brasil, sob a coordenação do Serviço Florestal Brasileiro, entidade parceira do Governo do Estado do Ceara. A capacitação está sendo estruturada em módulos sequenciais. “Inicialmente as técnicas da Semace participaram do treinamento sobre a capacitação em dezembro de 2015. Neste segundo momento, elas seguem através do módulo de análise. Com o empenho destacamos o compromisso da autarquia em realizar todas as fases do processo. Além desta ação, a Diflo continua com atendimentos em sua sede, contemplando capacitação a gestores públicos, palestras e formalização de parcerias com entidades públicas”, informou Tereza Farias.

No período de 2 a 4 de março, em ação conjunta com o Governo do Estado, será realizado mais um curso de capacitação sobre o Cadastro Ambiental na sede da Escola de Gestão Pública, para uma segunda turma de gerentes de unidades de conservação estaduais, técnicos da Ematerce e entidades executoras de projetos do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

23.02.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Imprensa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898