CNH Popular inicia exame dos 331 selecionados de Farias Brito

26 de fevereiro de 2016 - 16:03

Os 331 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, no município de Farias Brito, farão os procedimentos iniciais de todo o processo de obtenção, de forma gratuita, da Carteira Nacional de Habilitação. Eles farão a captura de imagens (foto do rosto e digital dos 10 dedos das mãos), exame médico e psicológico, neste sábado (27) e domingo (28), das 8h às 17h, na Escola Getúlio Vargas, rua Professora Maria Stela Pereira, s/n, Centro (próximo a Prefeitura e Igreja Matriz).

Os candidatos foram selecionados porque comprovaram (validaram) os dados preenchidos no pré-cadastro do programa. Muitos preenchem o formulário, mas não comprovam que atendem aos critérios do programa: estudante matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), beneficiário do Bolsa Família, egresso do sistema penitenciário ou deficiente físico.

Passada essa primeira fase, os selecionados estarão aptos a frequentar as aulas teóricas na autoescola (Centro de Formação de Condutores – CFC), com carga horária de 45 horas/aula. Completada a carga horária, a próxima etapa é o teste teórico com as questões do conteúdo visto em sala de aula, composto dos seguintes temas: 1-Legislação de Trânsito: 18 (dezoito) horas/aula; 2-Direção defensiva para veículos de duas ou mais rodas: 16 (dezesseis) horas/aula; 3-Noções de Primeiros Socorros: 4 (quatro) horas/aula; 4-Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito: 4 (quatro) horas/aula; 5-Noções sobre Funcionamento do Veículo de duas ou mais rodas: 3 (três) horas/aula.

Depois desse processo, os selecionados aprovados estarão aptos a cumprir a etapa seguinte: as aulas práticas. A carga horária das aulas práticas é que varia conforme a categoria: para a categoria A, a carga horária é de 20 horas/aula; e categoria B, a carga horária é de 25 horas/aula. Para ambos, há exigência de aulas noturnas, equivalente a 20% da carga horária. E a última fase é a realização do exame de prática de direção.

Confira a lista, por ondem alfabética, dos 331 candidatos selecionados:

Relação dos 165 selecionados que serão atendidos no dia 27.02.16
Relação dos 166 selecionados que serão atendidos no dia 28.02.16

26.02.2016

Assessoria de Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – (85) 3101.5813 ou 98739.4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898