#Todoscontraomosquito: educadores recebem formação no combate ao Aedes aegypti

26 de fevereiro de 2016 - 20:22

Para fortalecer as ações de combate à dengue nas escolas, já está disponível na plataforma ead.seduc.ce.gov.br uma formação virtual voltada aos professores de língua portuguesa das escolas estaduais que sugere diversas atividades para a sala de aula, unindo gêneros textuais e informações educativas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A capacitação propõe que os estudantes, dentre outras atividades, criem uma campanha publicitária com foco na prevenção da dengue com a definição do público-alvo, objetivos, cronograma e espaço de atuação. Ao longo do curso, os alunos são estimulados a pesquisar sobre o tema e a debater as informações que encontram, apresentando suas ideias e opiniões aos colegas de sala e professor.

O mini-curso “Todos contra o mosquito: escrevendo uma nova história” tem a duração de 16 horas e, para participar, o professor precisa realizar um cadastro e acompanhar os módulos. Porém, o público em geral também pode acessar as atividades propostas realizando um cadastro como visitante. Está disponível também um roteiro de Produção Textual e há um espaço para a troca de experiência entre os professores sobre as atividades realizadas, ou seja, o espaço virtual se propõe a constituir uma comunidade de aprendizagem.

Segundo a coordenadora de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc, Betânia Gomes, a formação oferece aos professores técnicas para a abordagem do tema em sala de aula, expandindo o conhecimento dos alunos sobre as causas e consequências das doenças espalhadas pelo mosquito aedes aegypti. “Esperamos que professores, funcionários, alunos e gestores escolares se sintam responsáveis pelo bem-estar de toda a comunidade, disseminando informações sobre a prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito e levando crianças e adolescentes a despertar, desde cedo, essa visão sobre a vida em sociedade”, explica Betânia.

26.02.2016

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação – Seduc
Caroline Avendaño – (85) 3101.3972 ou 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898