Concerto especial em homenagem a Humberto Teixeira é transmitido pela TVC

29 de fevereiro de 2016 - 21:04

A TV Ceará, em parceria com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Casa Civil realizaram no domingo (28), na Praça Verde, um grande concerto em homenagem a um dos mais ilustres compositores cearenses, Humberto Teixeira.

O concerto reuniu milhares de famílias que lotaram a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No espetáculo “Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião”, o público aplaudiu de pé a orquestra regida pelo maestro Alfredo Barros e dos cantores Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante. Foram mais de 70 músicos no palco, além de milhares de vozes na Praça Verde, aplaudindo o doutor do baião e a força da cultura cearense.

TVC exibiu Especial Humberto Teixeira em fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro a TVC apresentou programas em homenagem ao cearense de Iguatu, Humberto Teixeira. No dia 20 de fevereiro foi exibido o documentário “Vida e música”. No 27/02 foi exibido o documentário “O homem que engarrafava nuvens” e para encerrar o mês a emissora transmitiu ao vivo para todo o estado do Ceará o concerto “Humberto Teixeira – Viva a Memória do Doutor do Baião”.

Rcantores Adelson Viana e Nonato Lima

29.02.2016


Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898