Camilo e governadores do Nordeste se reúnem com ministro da Fazenda

1 de março de 2016 - 21:01

O governador Camilo Santana se reuniu na tarde desta terça-feira (1º), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e os governadores do Nordeste. Em pauta, a retomada das operações de crédito para os estados, entre outros assuntos.

Também estiveram presentes no encontro os governadores Rui Costa (BA), Paulo Câmara (PE), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL), Ricardo Coutinho (PB) e Jackson Barreto (SE), além dos secretários de Fazenda e procuradores-gerais dos estados.

“Essa foi a continuação de uma reunião passada que tivemos com o ministro para tratar de assuntos importantes para o estados do Nordeste, como a retomada das operações de crédito e alongamento da dívida”, citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado dos secretários Mauro Filho (Fazenda) e Juvêncio Viana (PGE)./>Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal
portal IMG 9467Pela manhã, os governadores do Nordeste se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, para tratar sobre mudanças na atual regulamentação da distribuição do salário-educação, que é uma contribuição social prevista na Constituição Federal.

Camilo Santana e os demais governadores pleiteiam que o salário-educação deve seguir como critério único de distribuição de cotas estaduais o número de alunos matriculados. “O que os estados recebem hoje não corresponde à proporção de alunos matriculados”, disse o governador do Ceará, que se reuniu, ainda, com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

01.03.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898