Investimentos e geração de empregos debatidos em encontro entre governador e ministro

3 de março de 2016 - 20:25

Em pauta, avaliação dos futuros projetos conjuntos para instalação do Centro de Inovação e do novo call center da Vivo.

160303 MINISTRO GVT VIVO MG 2037 WEBO governador Camilo Santana recebeu nesta quinta-feira (3), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, para debater projetos de desenvolvimento tecnológico para a capital. Na ocasião, foram avaliados os futuros projetos conjuntos para instalação do Centro de Inovação e do novo call center da Vivo.

Ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do presidente da empresa de telefonia, Amos Genish, o chefe do executivo demonstrou grande interesse em receber o empreendimento no estado. “Será muito importante para a geração de empregos em 160303 MINISTRO GVT VIVO MG 2039 WEBFortaleza e na Região Metropolitana. O Ceará tem se firmado como um polo tecnológico e queremos expandir ainda mais”, disse Camilo Santana.

De acordo com o gestor da pasta federal, a região Nordeste tem se destacado tecnologicamente, podendo ser o Ceará o líder nesse processo. “O Nordeste está despontando como um expressivo polo de tecnologia do país e do mundo. O Ceará, com os hubs de conexão e os cabos submarinos que estão sendo construídos para ligar o Brasil à Europa, África e América do Norte, irá liderar esse processo desenvolvimento nacional”, afirmou.

Roberto Cláudio reafirmou que a prefeitura mantém uma política de investimentos direcionadas para a inovação, que tem impacto direto na juventude. “São perspectivas expressivas para a cidade. Cada projeto impulsiona ainda mais o desenvolvimento que buscamos em conjunto com os governos federal e estadual”, valorizou.

Segundo o presidente da Vivo, que pertence ao grupo espanhol Telefônica, a previsão de investimentos no Brasil, em 2016, supera a marca de R$ 8,9 bilhões, tendo como prioridade a área de infraestrutura, que impacta na ampliação da qualidade de atendimento. “O objetivo é que o nosso cliente tenha uma experiência cada vez melhor em todos os canais de contato”, afirmou Amos Genish.

Na sequência, o grupo visitou o call center da Vivo, que emprega 1,8 mil funcionários e recebe, por mês, mais de 1,3 milhão de ligações. Durante o encontro, foi anunciado ainda pela empresa a entrega da sétima etapa do projeto “Alô Sertão”. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado, ativará internet móvel e telefonia celular em mais 90 municípios. Ao todo, serão 475 distritos rurais do Ceará, beneficiando 1,4 milhão de pessoas.

*Com informações do Ministério das Telecomunicações

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

03.03.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter/Célula de Reportgem

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil /; 85 3466.4898