Prorrogadas inscrições para Curso de Desenvolvimento em Java

3 de março de 2016 - 19:52

São 300 vagas gratuitas e prioritárias para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Inscrições vão até o dia 18

Foram prorrogadas até o dia 18 de março as inscrições para o processo seletivo do Curso de Desenvolvimento de Software Java, destinado, prioritariamente, para pessoas com baixa renda e residentes no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Das 300 vagas, 60% estão reservadas para pessoas com deficiência física, auditiva e com baixa visão.

O objetivo do curso é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 470 horas e a duração do curso é de 12 meses, com início no dia 25 de abril.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever através da plataforma Dell Accessible Learning (www.projetolead.com.br) ou presencialmente, no CVT da Companhia Docas do Ceará (Praça Amigos da Marinha S/N – Mucuripe) e no Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Av. Senador Robert Kennedy, 128 – Barra do Ceará). Confira o edital emhttp://projetolead.com.br/edital.php.

O curso faz parte do projeto “Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) no mês de janeiro, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará, Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e Dell Computadores. A iniciativa está integrada com as ações do Ceará Pacifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.

03.03.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6469 | 98877.9710 | 99737.9950
cynthia.cardoso@sct.ce.gov.br

Emília Augusta
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898