Projeto e-Jovem: Seduc realiza encontro de estímulo ao protagonismo estudantil

4 de março de 2016 - 12:12

Cerca de 250 estudantes de escolas públicas estaduais de 11 cidades cearenses participarão, entre os dias 4 a 6 de março, do Encontro de Jovens realizado pela Coordenação de Protagonismo Estudantil da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). O evento acontecerá no Centro de Desenvolvimento Educacional 7 de Setembro, em Maracanaú.

Momento de culminância do Projeto e-Jovem, o encontro deseja promover a interação e integração entre os estudantes e egressos que participam do projeto, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. O Secretário da Educação, Maurício Holanda, participará da abertura que acontecerá na sexta (04/03) às 20h30.

O Encontro é constituído de uma série de oficinas, festival de talentos, jogos cooperativos, palestras motivacionais e atividades culturais e de lazer que tem como base os quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a aprender. Estarão participando jovens de Acarape, Acaraú, Aurora, Baturité, Camocim, Fortaleza, Itapebussu, Jijoca, Maracanaú, São Benedito e Tianguá.

Todos os participantes são alunos do 1º módulo do Projeto e-Jovem, que oferece formação profissionalizante em nível básico (extensão) nas áreas de Empreendedorismo Social e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), voltadas para a inserção do jovem no mundo do trabalho e para a intervenção através de projetos sociais.

Sobre o Projeto e-Jovem

O e-Jovem oferece formação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com ênfase no protagonismo juvenil, aos educandos do Ensino Fundamental e Médio e egressos da rede pública estadual. O 1º Módulo oferece capacitação em informática básica e preparação para o trabalho; e o 2º Módulo oferece formação em informática avançada (redes, design, desenvolvimento web, bando de dados, dentre outros) e inglês técnico. Em 2015, o projeto beneficiou mais de 6 mil jovens, em 76 cidades cearenses.

Serviço

Data: 04, 05 e 06 de março de 2016
Abertura: 20h15, na sexta (04/03)
Encerramento: 13h30, no domingo (06/03)
Local: Centro de Desenvolvimento Educacional 7 de Setembro – CDE (Rua Beatriz Calixto, 305, Pajuçara – Maracanaú – CE)

04.03.2016

Larissa Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
larissa.cavalcante@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | (85) 98893.6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898