Alunos do Colégio Castelo Branco levam arte aos principais pontos da cidade

9 de março de 2016 - 15:45

Mais de 300 alunos do Colégio Estadual Castelo Branco, localizado no bairro Damas, realizam até a próxima sexta-feira (11) a II Mostra de Artes Visuais da escola. Todos os trabalhos partem de uma reflexão feita em sala de aula sobre “O que lhe incomoda na sociedade?” As apresentações acontecem, desde a última segunda-feira (7), em diversos pontos da cidade, como o calçadão da Avenida Beira-Mar e a Praça do Ferreira.

Para o professor de arte-educação da Unidade, Hemetério Segundo, o resultado desse trabalho precisava ser visto. “Por isso, este ano a exposição transpôs os muros da escola para mostrar que, por meio da arte, podemos sim lutar por um futuro mais bonito”, explica o orientador da ação, que também é ator e diretor.

A II Mostra de Artes Visuais é a culminância do trabalho de arte-educação desenvolvido na escola, no período de janeiro a março deste ano. A atividade valerá como avaliação parcial dos estudantes que estão presentes desde a produção às cenas que podem ser vistas por quem passa na rua. Para as apresentações, os alunos foram divididos em 18 grupos nos principais pontos de Fortaleza, mostrando a efervescência da arte na escola pública como agente de transformação.
 

Confira: Cronograma

 

09.03.2016?

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

Ana Martins
Gestora de Célula/Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula/Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898