Cineteatro São Luiz recebe nesta sexta-feira (11) o lançamento de três filmes produzidos por alunos da Vila das Artes

10 de março de 2016 - 21:00

Em parceria com o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Vila das Artes realiza, nesta sexta-feira (11), uma programação especial de término do Curso de Realização Audiovisual. A partir de 19h, o Cineteatro São Luiz expõe os trabalhos de conclusão de curso dos alunos, com o lançamento dos curtas-metragens “Janaína Orverdrive”, de Mozart Freire, “Santa porque Avalanche”, de Paulo Victor, e “Ficar me trouxe até aqui”, de Renata Cavalcante”. A programação tem entrada franca e classificação indicativa de 16 anos. Confira abaixo a programação do evento que começa já nesta quinta-feira  (10).

A parceria do Cineteatro São Luiz  com a Vila das Artes fortifica a política de apoio da Secult ao lançamento de filmes brasileiros de curta e longa duração, com ênfase na produção cearense. O curador do Cineteatro São Luiz, Duarte Dias, destaca que no último mês de janeiro, dentro da programação do Curta São Luiz, o equipamento fez o lançamento dos filmes”Faixa” e “Botes Bastardos”, produções cearenses independentes.

“Em fevereiro, foi a vez dos curtas ‘Sertãozinho’ e ‘Dilema de Carpideira’ serem lançados aqui no São Luiz, ambos apoiados pela Secult, via Edital Ceará de Cinema e Vídeo. Agora, é a vez de outros três curtas serem lançados no São Luiz, reforçando o cineteatro como espaço permanente de difusão da produção audiovisual cearense contemporânea”, aponta Duarte.

Programação de Término de Curso da Vila das Artes

Dia 10/03 – 18h30
Abertura da Instalação Sonora ” Lobo Temporal” de Vivi Rocha
Local: Vila das Artes

Dia 11/03 – 19h
Exibição de filmes
Local: Cineteatro São Luiz

“Janaína Overdrive” de Mozart Freire | Ficção | 19 min
Sinopse: Janaina e? uma trans/ciborgue com func?ões sexuais que esta? prestes a ser substituída pela nova tecnologia da corporac?ão. Para não ser exterminada, ela realiza uma fuga pela periferia de Fortalthec, buscando um terminal pirata, na tentativa de transferir seus dados para o ciberespac?o.

“Santa porque Avalanche” de Paulo Victor | Ficção | 17 min
Sinopse: Quatro amigos inscrevem-se no concurso da garota molhada, fogem e apaixonam-se pela morte.

“Ficar me trouxe até aqui” de Renata Cavalcante | Documentário | 21 min
Sinopse: Três mulheres e um desejo em comum.

Local da exibição: Cineteatro São Luiz

Dia 11/03 – 21h30
Festa de encerramento
Local: Bar Lions – Praça dos Leões (Centro)

10.03.2016

Dalwton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898