Espaço Mais Infância oferece programação gratuita para a criançada

10 de março de 2016

 Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará.

R ARI4694O “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, oferece programação gratuita para crianças de 3 a 12 anos. Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE).

R ARI4711Inaugurado no dia 24 de fevereiro, o espaço é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e cineminha e visa a estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.

O equipamento está aberto todos os dias. Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 8h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com programação voltada para as crianças.

Mais Infância Ceará

Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, o Programa Mais Infância Ceará busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três pilares:

Tempo de Crescer: compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e integrada. Visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

Tempo de Brincar: foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

Tempo de Aprender: entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches. Tem o objetivo de construir e qualificar os Centros de Educação Infantil (CEIs).

Serviço

Espaço Mais Infância

Onde: Praça Luíza Távora, em Fortaleza – Av. Santos Dumont, 1.589, Aldeota.
Quando: Aberto todos os dias, com programação de terça-feira a domingo.
Horário: funciona segunda-feira, de 8h às 18h, e terça a domingo, de 9h às 20h, com programação de 14h às 20h.

– Confira programação do “Espaço Mais Infância”.

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará

10.03.2016

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Ana Martins
Gestora de Célula/Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula/Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898