Semana do Consumidor tem apoio da Arce

10 de março de 2016

Na próxima terça-feira (15) será o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) participará da “Semana do Consumidor”, ação promovida pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE). O evento, que acontecerá das 9h às 14h na Praça do Ferreira, terá como tema a crise econômica do país e a situação vivenciada pelo mercado e pelo cidadão. A semana do consumidor é uma oportunidade para a população cearense ficar atenta sobre os próprios direitos, acompanhar palestras, denunciar abusos, buscar acordos de conciliação, dentre outros serviços.

A Agência, que estará presente com stand próprio, oferecerá serviços de Ouvidoria e contará com dois funcionários capacitados para abrir registros de denúncias, reclamações e dúvidas pertinentes às áreas atendidas pela Arce: saneamento básico, transporte intermunicipal de passageiros e gás canalizado. Para o assessor do conselho diretor da Arce, Sergio Miranda, o evento já é tradição na capital cearense e a participação da Agência confirma a seriedade do trabalho do órgão junto ao cidadão. “Atender o interesse público é a finalidade da agência e quanto mais próxima ela está do cidadão, mais ele confiará no trabalho desempenhado”, enfatiza Miranda. Ainda segundo o assessor, os que não conhecem o papel do ente regulador “terão a oportunidade de saber sobre as competências, deveres e atividades desempenhados e de que maneira a Arce pode se tornar aliada do consumidor”.

Além da Arce, também foram convidados representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Companhia Energética do Ceará (Coelce), do Sindicato dos Revendedores de Gás do Ceará (Sincegas) e das empresas telefônicas Tim, OI e Vivo, que também fornecerão atendimento aos consumidores. Informações mais detalhadas e a programação completa do evento podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico do Decon: http://www.decon.ce.gov.br/.

10.03.2016

Angélica Martins
Assessoria de Imprensa – ARC
(85) 3101-1020 / angelica.martins@arce.ce.gov.br

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898