120 estéreos de lenha apreendida pela Semace serão doados para entidade sem fins lucrativos

11 de março de 2016 - 12:40

Cento e vinte estéreos de lenha serão doados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para uma entidade religiosa sem fins lucrativos em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na manhã desta quinta-feira (10), o superintendente Ricardo Araújo assinou um termo de doação de material apreendido pela Diretoria de Fiscalização (Difis) da autarquia, que estabelece o compromisso da superintendência de doar as lenhas para o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, núcleo Fortaleza/Caucaia.

“A entrega das lenhas acontecerá no galpão de materiais apreendidos da Semace e somente após a emissão do Documento de Origem Florestal Especial, emitido pela Semace”, informou a fiscal ambiental da Gerência de Instância e Julgamento (Geiju) da autarquia, Doriana Costa. Segundo ela, este tipo de DOF é utilizado para doação de materiais apreendidos e tanto órgãos públicos, como entidades sem fins lucrativos que tenham interesse nos materiais, podem realizar um cadastro nas sedes da Semace. “Analisamos os projetos de cada cadastrado, no caso do Centro Espírita, como eles realizam atividades beneficente com a comunidade, já estão aptos para receber a doação”, explicou.

RGJL 7459A assinatura do termo de doação contou com a presença do presidente da instituição contemplada pela doação, Fernando Pinto, que informou que as lenhas serão usadas para a produção de um chá medicinal com plantas da Amazônia utilizado em rituais religiosos da associação. De acordo com ele, o consumo médio de lenha por mês é de 10 estéreos, referente a necessidade anual de 120 estéreos.

A sociedade tem como objetivo trabalhar a evolução humana através da religião e atividades beneficentes, tendo reconhecimento de utilidade pública municipal. A organização também realiza trabalho de educação ambiental na comunidade local.

O cidadão que desejar obter informações sobre o cadastramento junto à Semace poderá entrar em contato com a Geiju da Diretoria de Fiscalização, através do telefone (85) 3254-7073 ou pelo e-mail: doriana.costa@semace.ce.gov.br.

11.03.2016

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Ana Martins
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898