Iniciada V Conferência Estadual dos Direitos Humanos

11 de março de 2016 - 18:50

Teve início, nesta sexta-feira (11), a V Conferência Estadual dos Direitos Humanos, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos. A solenidade de abertura do encontro, realizada no Hotel Romanos, em Fortaleza, e debateu temas como: afirmação e fortalecimento da democracia; garantia e universalização de direitos; e promoção e consolidação da igualdade.

O regimento lido e aprovado pelos delegados eleitos nas Conferências Regionais será a base das discussões durante todo o evento, que vai até este sábado (12). A abertura contou com a presença do secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.

O secretário reforçou o empenho do Governo do Estado, e do governador Camilo Santana, em especial, na efetivação de mais garantias na política dos direitos humanos. “Esse compromisso está se dando a cada dia de nosso trabalho e a gente não vai abrir mão de lutar por essa conquista importante da sociedade brasileira. Queremos que isso avance no governo popular e democrático do governador Camilo Santana”.

Compareceram também ao evento o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José do Nascimento Ferreira, representando o secretário Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Rogério Sotilli; a defensora pública Michele Camelo, representando a defensora pública geral, Mariana Lobo; a promotora de Justiça Isabel Porto; o juiz de direito Ricardo Barreto, representando o Conselho Nacional dos Direitos Humanos, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, José Airton Brasil; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Marileide Luz; os secretários estaduais Hélio Leitão (Justiça e Cidadania), Maurício Holanda (Educação), além do assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena, e o coordenador de Direitos Humanos do Gabinete do Governador, Demitri Cruz.

 

Foto: Max Marduque

 

11.03.2016

Carolina Carvalho ( anacarolina.carvalho@gabgov.ce.gov.br / 85 3133-3717 ou 3133-3718)
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Estado do Ceará

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898