Município de Chorozinho recebe homenagem do Governo Estadual pelo seu aniversário

13 de março de 2016 - 10:27

Encravado na região Norte cearense, Chorozinho, município localizado a 40 km de Fortaleza, comemora o seu aniversário neste domingo, 13 de março. A cidade tem base econômica na agroindústria e a pecuária, como principais atividades, apresentando uma larga produção agrícola de castanha de caju, mandioca, feijão e milho. Contudo, Chorozinho também demonstra seu potencial turístico, com atrativos naturais (rio Choró, Lagoa dos Marinheiros e Lagoa dos Patos), bem como no turismo religioso, devido à devoção ao Menino Jesus de Praga.

O censo de 2010 apontou uma população de 18.915 e uma projeção de 19.192 habitantes para 2015 em Chorozinho (IBGE). A cidade faz limite com os municípios de Pacajus, ao Norte; Cascavel, a Leste; Ocara, ao Sul e Barreira, a Oeste.

Dando continuidade às homenagens, o Governo do Estado produziu um vídeo com o hino do município, ilustrado com imagens que caracterizam a cidade. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

 

A todos os Chorozinhenses, os nossos parabéns!

03.02.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898