Filarmônica do Ceará e banda Rubber Soul tocam Beatles no Theatro José de Alencar

14 de março de 2016 - 18:27

A Orquestra Filarmônica do Ceará e a banda Rubber Soul, cover dos Beatles, promovem nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), um concerto especial com o melhor do repertório do quarteto de Liverpool. A apresentação também presta homenagem à obra musical e ao legado estético do “quinto beatle” George Martin, falecido na última terça-feira, 8/3, maestro, arranjador, produtor e engenheiro de som que atuou em mais de 700 discos.

A Orquestra Filarmônica do Ceará, que conta com regência do maestro Gladson Carvalho, e a banda Rubber Soul, liderada pelo vocalista e baixista Kildare Rios, apresentarão vários dos arranjos antológicos e inesquecíveis elaborados por George Martin para as canções dos Beatles. Os ingressos já estão à venda, ao preço R$ 30,00 (meia a R$ 15,00). A entrada é gratuita para os sócios contribuintes da Orquestra.

“Sir George Martin teve a mesma importância dos outros quatro beatles no que se refere à qualidade musical da banda. Não é a toa que ele sempre foi considerado o quinto beatle”, destaca Kildare Rios, sobre a importância do músico e produtor que agregou novos conhecimentos à base roqueira do quarteto de Liverpool.

“No primeiro disco dos Beatles, ‘Please, Please Me’, ele ouviu com calma cada música que o quarteto já tocava em Liverpool ou Hamburgo, escolheu as melhores e organizou a forma que eles tocavam. Melhorou os arranjos, deu ideia em melodias e estruturou melhor as harmonias”, aponta Kildare.

Foi muita sorte dos Beatles ter George Martin no estúdio. Mais tarde, quando os quatro começaram a ter verdadeiras profusões de criatividade, foi George Martin que organizou tudo e teve a capacidade de passar aquilo para os sulcos dos discos”, acrescenta, convidando o público para o concerto desta quarta-feira, no Theatro José de Alencar.

 

 

14.03.2016

Dalwton Moura
Assessor da Secult
(85) 8699-6524 / 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Wania Caldas
Gestora de Célula / Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898