Escola no Cinema: 600 estudantes do Mondubim e do Alvaro Weyne visitaram o Cineteatro São Luiz

15 de março de 2016 - 18:30

Trezentos estudantes da escola João Hildo de Carvalho Furtado, no Mondubim, e trezentos da Escola Aldeídes Regis, no Alvaro Weyne, fizeram uma visita ao Cineteatro São Luiz na manhã desta terça-feira (15). A iniciativa faz parte do programa “Escola no Cinema “, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Fora da sala de aula, os estudantes tiveram um momento diferente de convivência. Eles visitaram o hall de entrada do São Luiz e assistiram a filmes. A programação foi muito aplaudida pelos jovens de 6 a 12 anos.

O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos, acompanhou a visita e agradeceu pela presença dos estudantes, bem como dos professores e coordenadores. “Assim como os meus filhos se maravilharam ao conhecer o São Luiz, vocês vão viver essa experiência agora. E digam aos pais, aos amigos, convidem todos pra virem também, porque  o cineteatro é de vocês, está aberto para todos, com filmes e espetáculos, em um equipamento público. Venham sempre”, ressaltou, dirigindo-se à criançada.

Mais de 10 mil estudantes de escolas públicas já visitaram o Cineteatro São Luiz, dentro do programa “Escola no Cinema”. Além deste, o programa “Menu Cultural”, também em parceria entre Secult e Seduc, também promove visitas de estudantes ao São Luiz e ao conjunto dos equipamentos culturais do Governo do Estado, como o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar, o Museu do Ceará e vários outros.

15.03.2016

Dawlton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898