Inscrições para curso gratuito de Desenvolvimento em Java vão até sexta (18)

15 de março de 2016 - 17:10

São 300 vagas destinadas à população em geral, com prioridade para pessoas de baixa renda e portadores de deficiência.

Termina na próxima sexta-feira (18) o prazo de inscrição para o processo seletivo do curso gratuito de Desenvolvimento de Software Java. São 300 vagas oferecidas para a população em geral, com prioridade às pessoas de baixa renda e residentes no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Desse número, 60% estão reservados para pessoas com deficiência física, auditiva e com baixa visão.

O objetivo do curso é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 470 horas e a duração do curso é de 12 meses, com início no dia 25 de abril.

O curso faz parte do projeto “Educação à Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e Dell Computadores. A iniciativa está integrada às ações do Ceará Pacifico, do Governo do Estado.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através da plataforma Dell Accessible Learning (www.projetolead.com.br) ou presencialmente, no CVT da Companhia Docas do Ceará (Praça Amigos da Marinha S/N – Mucuripe) e no Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Av. Senador Robert Kennedy, 128 – Barra do Ceará). Confira o edital em projetolead.com.br/edital.php.

15.03.2016

Cynthia Cardoso
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6469 | 98877.9710 | 99737.9950
cynthia.cardoso@sct.ce.gov.br

 
Ana Martins / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898