CE Pacífico: estudantes do Vicente Pinzon visitam planetário e Cineteatro São Luiz

15 de março de 2016 - 18:05

Quarenta alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Medeiros, do bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, visitaram nesta quarta-feira (16), às 15h, o Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secult. A atividade integra o programa “Menu Cultural”, realizado pela Secult, em parceria com a Secretaria do Estado do Ceará (Seduc), dentro do Pacto por um Ceará Pacífico, programa do Governo do Estado.

Para esta semana está programada ainda uma segunda visita de alunos a outro equipamento cultural da Secult. Desta vez, ocorrerá no dia 17, às 9h, quando 63 jovens dos cursos de Comércio e Rede de Computador da Escola Estadual de Educação Profissional terão a oportunidade de conhecer o Cineteatro São Luiz (Foyer, auditório etc) e assistir a documentários que integram a programação do Mês da Mulher.

Novas visitas podem ser agendadas por telefone (3101.6742/3101.6767) ou e-mail (menucultural@secult.ce.gov.br).

Menu Cultural e o Ceará Pacífico

O programa “Menu Cultural” foi lançado em 18 de novembro, com a apresentação, para professores e diretores de escolas do bairro Vicente Pinzon, das opções de lazer e educação ofertadas pelos 15 equipamentos culturais da Secult aos estudantes e moradores daquela região da cidade.

Através do “Menu Cultural” estudantes, professores, diretores e toda a comunidade escolar passam a ter acesso a uma grande variedade de ações que envolvem desde cursos e oficinas até as sessões de cinema e o apoio na elaboração de projetos. Trata-se de um projeto de divulgação e democratização do acesso aos equipamentos culturais e acervos  mantidos pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, bem como de incentivo a que mais pessoas frequentem e apreciem a variada programação cultural que eles ofertam todos os dias, com entrada franca.

Os equipamentos disponíveis para visitação através do Menu Cultural são Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Casa de Juvenal Galeno, Sobrado Dr. José Lourenço, Museu do Ceará, Teatro Carlos Câmara, Arquivo Público do Estado do Ceará, Biblioteca Pública Espaço Estação, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O Menu Cultural é uma das três ações realizadas pela Secult no bairro Vicente Pinzon, desde o início de novembro, dentro do Pacto por um Ceará Pacífico, programa do Governo do Estado. As ações da Secult incluem ainda o projeto Agentes de Leitura (que atenderá 275 famílias do bairro, com muita leitura, interpretação de texto e literatura) e o Mapeamento Cultural (que promove um levantamento da produção, dos movimentos e potenciais artísticos e culturais da área).

:. SERVIÇO:

Menu Cultural – Alunos de escolas do Vicente Pinzon visitam equipamentos culturais da Secult

Dias: 16 e 17/3.

As visitas podem ser agendadas por telefone (3101.6742/3101.6767) ou e-mail (menucultural@secult.ce.gov.br).

15.03.2016

Dawlton Moura
Assessor da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra / Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898