Ouvidoria da Arce mantém liderança pelo terceiro ano consecutivo

15 de março de 2016 - 19:54

“Receberemos esse prêmio com grande alegria, pois reflete nosso esforço em atender bem o cidadão”, é o que afirma a ouvidora da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Daniela Cambraia, sobre a ouvidoria da Agência Cearense, que, pelo terceiro ano consecutivo, obteve o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais do Estado. A avaliação é feita pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE, e acontece semestralmente. Os critérios e procedimentos para análise são definidos pelo Decreto nº 30.938, de 10 de julho de 2012. A premiação acontecerá no próximo dia 22, às 15h, no Palácio da Abolição que fica na Avenida Barão de Studart, 505. Na ocasião, estarão presentes integrantes da ouvidoria e o conselho diretor da Agência.

Para a ouvidora da Arce, transparência, proatividade, imparcialidade, empatia, união da equipe e a priorização do interesse público são os elementos essenciais para que uma ouvidoria possa funcionar com qualidade e alcançar seus objetivos. “Só temos a agradecer à equipe da ouvidoria, a gestão superior da Arce e todos os servidores que nos auxiliam na busca da excelência”, complementa Cambraia. Os critérios para avaliação da CGE englobam a resolutividade das demandas, a pontualidade no envio do relatório de ouvidoria, a infraestrutura e a composição da equipe, além de ações e projetos propostos pelo setor. A ouvidoria da agência cearense foi a única a atingir pontuação máxima em todos os quesitos. A entrega dos prêmios será feita pelo secretário de estado chefe da CGE, Flávio Jucá, e a solenidade contará, também, com a presença do secretário adjunto, Marconi Lemos, além de outras autoridades especialmente convidadas para o evento. Na ocasião, também serão comemorados o Dia Estadual do Ouvidor e os 13 anos de criação do Órgão Central de Controle Interno.

Além da ouvidoria da Arce, foram avaliadas as ouvidorias de outros órgãos do Governo, dentre eles a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnólogico (Funcap), que ocuparam do segundo lugar ao quinto, respectivamente.

15.03.2016

Angélica Martins
Assessoria de Imprensa – ARC
(85) 3101-1020 / angelica.martins@arce.ce.gov.br

Ciro Câmara / Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898