Cagece monta cenário em shopping para alertar sobre o combate ao mosquito

17 de março de 2016 - 17:34

Desta quinta-feira (17) até o dia 23 de março, quem visitar o shopping Rio Mar, em Fortaleza, poderá receber orientações e tirar dúvidas sobre como eliminar possíveis focos e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. É que o Governo do Estado, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), montou o cenário “Todos contra o mosquito”, que tem por objetivo orientar a população sobre o tema.

O cenário, que fica no piso L1, na praça de eventos do shopping, simula uma casa equipada com objetos domésticos que podem servir como ambiente de proliferação do mosquito em casa ou no local de trabalho. Entre os objetos expostos, estão vasos de plantas aquáticas ou com pratos sem areia na base; lixeiras abertas; pneus; garrafas destampadas, entre outras situações.

Durante todo o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, equipes da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece estarão no local para realizar distribuição de material educativo, orientar a população e tirar dúvidas dos visitantes sobre o combate ao mosquito.

IMG-20160317-WA0017 webA ação realizada no Shopping Rio Mar faz parte do trabalho de responsabilidade de social promovido pela Cagece. Os agentes da Companhia que estarão no cenário receberam formação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, como forma de incrementar a atuação.

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti foram intensificadas a partir de dezembro do ano passado, quando o governador Camilo Santana lançou o Plano de Enfrentamento do Mosquito Aedes Aegypti – “Todos conta o Mosquito”. Seguindo as diretrizes estabelecidas no plano, a Cagece realiza todas as quartas-feiras, em suas unidades, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

SERVIÇO

Cenário “Todos contra o mosquito”
Onde: Shopping Rio Mar (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500, Papicu – praça de eventos, piso L1)
Quando: 17 a 23 de março
Horário: 10h às 22h

17.03.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa – (85) 3101.1826 ou 9 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra e Wania Caldas
Gestoras de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898