CGE participa do I Encontro da Rede de Ouvidorias

17 de março de 2016 - 20:06

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participa nesta quinta-feira (17) do I Encontro da Rede de Ouvidorias, promovido pela Ouvidoria-Geral da União, uma unidade da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília. A iniciativa tem por objetivo estimular o diálogo sobre o papel e os avanços do trabalho das ouvidorias públicas no Brasil. Nesta edição, entre os temas colocados em discussão estão a Gestão de Ouvidorias; Ouvidorias em Rede; Serviços ao Cidadão e Lei de Acesso à Informação. O coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, está representando o secretário da CGE, Flávio Jucá, no evento.

O Encontro é realizado no âmbito do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, que visa apoiar os órgãos e as entidades dos Estados e dos Municípios na execução das atividades de ouvidoria. Dentro do Programa, foi instituída a Rede de Ouvidorias, com a finalidade de integrar as informações relacionadas às ações de ouvidoria. A Rede é composta pela Ouvidoria-Geral da União e pelas Ouvidorias dos órgãos e entidades que aderirem ao Programa.

O coordenador da CGE, Ítalo Brígido, aponta as vantagens na adesão da CGE ao Programa da CGU. “A Rede de Ouvidorias será importante para troca de experiências, de boas práticas e discussão em busca de soluções para as dificuldades que são inerentes à ouvidoria e a transparência, além de tentar padronizar entendimentos e formas de atuação em todo o Brasil”, ressaltou.

Reunião Geral de Ouvidorias
Banner ReuniãoCGU
Durante o Encontro, também estão sendo realizadas reuniões técnicas com palestras temáticas sobre ouvidoria e transparência, abordando Carta de Serviços, Avaliação de Serviços, Rede de Ouvidorias, Escala Brasil Transparente e Solução de Conflitos. A próxima reunião da Rede de Ouvidorias está marcada para o dia 18 de maio.

17.03.2016

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado – (85) 3101.3474
vandecy.dourado@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara e Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898